Domingo estava em casa vendo Faustão e sem dar muita atenção estava rolando a "Garagem do Faustão" tipo um concurso amador de videos musicais. Bem para minha surpresa surgiu esta menina de Nova Iguaçu - RJ Brunna Catem, cantando uma musica muito legal e bem produzida (para mim). Espero que vocês gostem também. Segue o Vídeo.
Brunna Catem - Quero ver você dançar.
domingo, 14 de junho de 2009
Revelação - Brunna Catem
terça-feira, 2 de junho de 2009
VIRADÃO CARIOCA
Pela primeira vez, o Rio de Janeiro será palco de um grande evento multicultural com 48 horas seguidas de intensa programação gratuita ou a preços populares. Criado e coordenado pela Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, o Viradão Carioca ocupará diversos pontos da cidade - entre praças, ruas, teatros, cinemas, bibliotecas, lonas e centros culturais - com shows, peças, concertos, exposições, leituras, performances, filmes, literatura e circo, entre os dias 5, 6 e 7 de junho. O Viradão tem apoio institucional da Globo Rio e a parceria do Sistema Globo de Rádio e da Infoglobo.
Boa parte dos cerca de 300 eventos programados acontecerá em locais abertos, como os quatro "palcões" na Praça Quinze, Santa Cruz, Madureira e Cidade do Samba. Ou ainda nos palcos itinerantes - Viramóvel e Palco sobre rodas - que passarão por bairros como Campo Grande, Pavuna, Méier, Bangu e Leme. A programação ao ar livre se espalha ainda por ruas e praças, como a Rua do Mercado, Praça Tiradentes, Praça do Méier, Praça Afonso Pena, Praia de Copacabana, Lapa, Viaduto de Madureira, entre outros. "A rua é a grande vocação do carioca, que não gosta de praça vazia. O Viradão mostra uma meta da nossa gestão, que é fazer da cultura uma forma de reflexão e transformação da cidade. Nosso lema é a cultura como um direito à cidade e ocupar a rua e os espaços públicos é um passo em direção a isso", diz a secretária de Cultura, Jandira Feghali.
As atrações especialmente programadas para o Viradão serão gratuitas ou com preços populares. Mas toda a cidade vai ser convidada a se mobilizar para o evento, incluindo atrações por adesão.
PALCOS TEMÁTICOS
Cada um dos quatro palcos principais terá um perfil temático que norteará a programação dentro de um conceito específico. As Lonas Culturais da Prefeitura, espalhadas pela Zona Norte e a Zona Oeste, também serão temáticas. A ideia do nome ‘Viradão' é não só a de ‘virar' duas noites com programação ininterrupta mas ‘virar' a cidade culturalmente, apresentando ao público da Zona Sul, eventos e artistas da Zona Norte; ou da Zona Oeste no Centro.
Assim, o palco da Praça Quinze - onde o ‘Viradão Carioca' começa, no dia 5, sexta-feira, às
No palco de Santa Cruz serão celebrados ‘Maestros Soberanos' de ontem e hoje, como Tom Jobim, Nelson Cavaquinho e Heitor Villa-Lobos.
Na quadra da Portela, em Madureira, o palco ‘No reino de Luiz Gonzaga' leva para a terra do samba os ritmos nordestinos, com apresentações de grandes nomes da MPB e grupos de forró.
O quarto grande palco será erguido na Cidade do Samba que, pela primeira vez, receberá atrações que não são unicamente ligadas ao Carnaval. Com o tema ‘Outros sambas', o palco vai mostrar como o ritmo se misturou a outras invenções musicais.
PRAÇA TIRADENTES E SÃO CRISTÓVÃO NO ROTEIRO
O entorno da Praça Tiradentes se transformará no Pólo Contemporâneo Tiradentes, com shows, musicais, exposições e performances. A programação inclui o Teatro Municipal Carlos Gomes - que além de sua programação regular sediará um grande show de MPB e a abertura do Ciclo de Leituras Nelson Rodrigues - e o Teatro João Caetano, da rede estadual de teatros, que sedia o festival de música ‘Rio Follie Journée'. No sábado, às
Uma outra "batalha" - a dos repentistas contra os rappers - vai animar a noite do Centro de Tradições Nordestinas, o Pavilhão de São Cristóvão. A entrada da cultura "hip hop" no Pavilhão, habituado a receber eventos ligados à cultura nordestina, como a festa junina que sediará também no mês de junho, espelha a troca de conceitos proposta pelo Viradão para cada espaço.
Os equipamentos culturais da Prefeitura vão estar todos tomados pelo Viradão: no Planetário, na Gávea, leituras literárias e teatrais com grandes nomes da TV e do teatro vão se misturar a um show ao ar livre, tendo a cúpula da instituição como pano de fundo. No Castelinho do Flamengo, projeções na fachada vão celebrar as imagens que fizeram a história do Rio, pertencentes ao Arquivo da Cidade. No Parque das Ruínas, as VJ Nights vão transformar a área ao ar livre em pista de dança, com vista privilegiada da cidade. Na Tijuca, o Centro Coreográfico terá programação intensa, que vai se espalhar pelos palcos itinerantes da cidade com grupos como Cia Urbana de Dança ou a Arquitetura do Movimento. No Centro de Referência da Música, o roteiro inclui a exibição de "Contratempo", filme de Malu Mader, com a presença da atriz para um debate.
CINEMA NA PRAÇA, ORQUESTRA NA IGREJA
O projeto Cinema na Praça vai se espalhar por várias regiões da cidade. O roteiro de cinema inclui ainda as salas de exibição da Riofilme, caso do Cine Glória, no Memorial Getúlio Vargas, que vai virar a noite com sessões consecutivas de cinema, até o raiar do dia. Em uma parceria com o evento, o Grupo Estação também vai realizar uma Super Maratona no Odeon, convidando os cinéfilos a abrir mão da noite de sono.
A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) vai dar dois concertos gratuitos na Igreja da Candelária, lembrando com "A criação" os 200 anos da morte de Haydn. Grandes nomes do teatro e da literatura serão celebrados nas bibliotecas municipais e nos centros culturais. O Ciclo de Leituras Nelson Rodrigues, criado em parceria com a Globo Rio, começa com um "corujão" - a sessão de
A RUA PARA TODOS
A festa continua na rua, o grande palco do Viradão Carioca. O bloco Cordão do Boitatá, famoso por seu desfile no domingo de carnaval, na Praça Quinze, ocupará a região em dose dupla: no sábado, coordena na Rua do Mercado um Arraial para Santo Antônio, primeiro santo junino, com a presença do Rio Maracatu e da cantora Clara Becker e barraquinhas de quitutes. No domingo, às
No Méier e na Praça Afonso Penna, na Tijuca, "estátuas vivas" vão mostrar para o público passante um pouco da obra de Rodin e Camille Claudel, numa homenagem ao Ano da França no Brasil. Os monumentos arquitetônicos franceses serão o tema do concurso de escultura de areia que vai se realizar na Praia de Copacabana.
No domingo, a orla se agita com dois desfiles: no primeiro, as bandas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos fuzileiros navais se reúne para um grande concerto no Forte de Copacabana, depois de marcharem ao lado do público. Depois dos militares, é a vez dos grupos artísticos formados pelas Lonas Culturais da periferia mostrarem seus trabalhos para os banhistas. Oficinas com a bateria e a bateria mirim do Império Serrano vão ser oferecidas no Bairro Peixoto e no Parque da Catacumba. "A ocupação da rua vai dar o tom da nossa gestão. O Viradão é um cartão de visitas", explica Jandira Feghali.
Informações/imprensa:
Nove Letras Assessoria de Comunicação
Christina Campos
chriscampos@noveletras.com.br
21
Leila Grimming
leila@noveletras.com.br
21
Roberta Rangel
roberta@noveletras.com.br
21
Outras informações sobre o evento:
viradaocarioca@gmail.com
Fonte: Prefeitura do Rio
Postado por Unknown às 07:51 0 comentários
Marcadores: Dicas, Escritos, lufe, Quick Drops, rio
Projeto Carioquinha
Mais de 100 atrações turísticas no Projeto Carioquinha
Começa hoje, dia 01 junho e vai até dia 05 de julho, no Rio de Janeiro, a temporada 2009 do Carioquinha. Em sua 11ª edição, a ação promocional voltada para nascidos e moradores do Rio de Janeiro e Grande Rio reunirá mais de 100 atrações, entre pontos e serviços turísticos, hotéis e restaurantes. O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e é uma realização da ABIH-RJ.
O projeto será lançado oficialmente hoje pelo Secretário Municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, em café da manhã, no Centro Cultural Corcovado (Rua Cosme Velho 513), às
O carioquinha será lançado oficialmente segunda-feira (1/06) pelo Secretário Municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, em café da manhã, no Centro Cultural Corcovado (Rua Cosme Velho 513), às 10h. O objetivo da ação é democratizar o acesso da população às atrações turísticas do estado, além de fomentar o setor numa época de baixa temporada. Assim, durante todo o período de vigência do Carioquinha, quem apresentar comprovante de residência e carteira de identidade nas bilheterias dos pontos conveniados passa usufruir dos descontos e aproveitar as programações montadas especialmente para o período.
Além de pontos tradicionais como Pão de Açúcar e Corcovados – cartões postais mundialmente famosos --, o Carioquinha desvenda novas possibilidades de entretenimento e novos ângulos da Cidade Maravilhosa. Uma dessas novidades é uma caminhada ecológica por trilhas da Floresta da Tijuca pouco conhecidas, com direito a vista das praias situadas a oeste da cidade e a uma visita à comunidade Vale Encantado, onde é servido um lanche preparado especialmente pela equipe culinária da cooperativa das mulheres locais.
O passeio O Outro lado do Rio, oferecido pela Cooperativa Vale Encantado, custa R$ 75,00 (incluindo transporte, lanche e caminhada). Para o Carioquinha, o desconto é de 20% (R$ 60,00). Quem quer se sentir um turista na sua própria cidade também poderá aproveitar o Carioquinha para conhecer as casas de espetáculo que oferecem shows folclóricos com ritmistas, passistas, capoeiristas e fantasias de luxo, com descontos que chegam a 45% na entrada.
Sucesso na edição do ano passado, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) fará novamente uma apresentação especial durante o Carioquinha, no dia 18 de junho, na Sala Cecília Meireles, com 60% de desconto no ingresso. O projeto ainda envolve atrações como voo livre, saltos de pára-quedas, passeios de lancha e escuna pela orla, patinação no gelo, sessões no Planetário e mergulhos submarinos.
Veja aqui a relação das atrações que fazem parte desta promoção
Postado por Unknown às 07:32 0 comentários
Marcadores: Dicas, Escritos, lufe, Quick Drops, rio