É eu sei que vocês devem estar cansados de ver o caso do Richarlyson aqui no MI:, mas não quero deixar isto se perder como muitra coisa que acontece por aí, tem duas semanas de destaques e depois vai pro fundo do baú. Aqui é diferente, temos memória e memória ativa... Sendo assim segue o texto:
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 22/08, por unanimidade, uma Moção de Repúdio à decisão do Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, designado para o caso Richarlyson.
O Richarlyson, do São Paulo Futebol Clube, apresentou queixa-crime contra o diretor administrativo da Sociedade Esportiva Palmeiras, José Cyrillo Jr., que insinuou que o atleta seria homossexual em um programa de TV. O juiz considerou improcedente sua reclamação e decidiu pelo arquivamento da ação. O Juiz sustentou sua decisão expondo que o futebol é um "jogo viril, varonil, não homossexual". Ainda segundo o juiz, "trazer o episódio à Justiça, outra coisa não é senão dar dimensão exagerada a um fato insignificante, se comparado à grandeza do futebol brasileiro".
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Tá chegando ao fim...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário