quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Um lembrete importante para todos!
Todos tem o direito de amar!
Mas todos tem o dever de se proteger!




Você sabe o que é um relacionamento Sorodiscordante? O relacionamento Sorodiscordante ocorre quando uma pessoa é soropositiva e a outra soronegativa.

Uma grande parte das pessoas soropositivas procura seu par entre pessoas da mesma sorologia, supondo que assim o namoro tem mais chances de dar certo. Mas isso nem sempre é verdade. Não é porque os dois têm o vírus da Aids que tudo vai correr às mil maravilhas. Hoje, cada vez mais pessoas de sorologias diferentes estão se apaixonando e aprendendo a conviver com suas diferenças e semelhanças. Sabemos que não é fácil, pois a Aids traz, sim, novas questões. Para enfrentá-las, é preciso, primeiro, estar bem informado. Fora isso, muita conversa, compreensão mútua e vontade de aprender com o outro. Coisas, aliás, que devem fazer partede qualquer relacionamento.

Entre os casais homossexuais, o sexo seguro já está bem incorporado, enquanto os casais heterossexuais ainda têm dificuldade de usar o preservativo, principalmente quando a mulher é soropositiva.

A ingestão dos anti-retrovirais, os horários rigorosos e principalmente os efeitos colaterais provocados pelos medicamentos costumam desgastar a relação. O parceiro ou parceira não infectado/a pelo HIV também sofre, junto com o outro, todo o processo de aceitação dessa nova realidade. Brigas e separações são comuns, nesse momento.

O diálogo nessa hora é super importante. Sem ele não existe relacionamento. Não existe amor.

Nenhum comentário: