sexta-feira, 27 de julho de 2007

Sexo, sexo, sexo... Mas será qua a Europa só pensa nisso!



A Comissão de Comunicação da União Européia adotou uma forma inusitada de marketing para defender os filmes europeus. Sob o título de "Amantes de filmes vão amar isso!", o órgão (sem duplo sentido) criou um vídeo de 44 segundos em que 18 casais - incluindo uma dupla gay - fazem sexo, sexo, sexo... Do mais tradicional ao mais ousado, dentro e fora de casa.O clip é uma compilação de cenas tórridas tiradas de filmes feitos no Velho Continente, entre eles "O fabuloso destino de Amélie Poulain" e "Adeus, Lênin". As cenas são entrecortadas por imagens de garrafas e copos balançado na prateleira de uma estante e um ovo estalado sobre fatias de pão de fôrma tremendo sobre um grill.

A peça publicitária está causando grande controvérsia. Parlamentares da direita acusam a União Européia de usar "métodos imorais" para promover a cultura, principalmente por ter uma tórrida cena homossexual. A Polônia, que está em campanha aberta contra os Teletubbies (acusados por Varsóvia de serem gays), foi o país que mais esbravejou.



Para quem não está conseguindo rodar o vídeo,
clique aqui.


Mas a maioria não está nem aí para as reclamações e acha que a polêmica é bem-vinda. Como diz o vídeo: "Vamos gozar juntos. Milhões de amantes do cinema curtem filmes europeus todo ano".



O vídeo se tornou uma febre depois que a União Européia lançou o EUtube, o seu próprio canal no YouTube. Para vice-presidente da Comissão, Margot Wallstrom, "é muito importante para a Comissão usar de todas as formas ao seu dispor para se comunicar com os cidadãos europeus". Para colegas seus de parlamento, o vídeo trata-se da mais pura peça de pornografia.


E aí? Gostou?

por Fernando Moreira - 2/7/2007


Se não gostou...

Relaxa e goza!!!!

Nenhum comentário: